Embratur em parceria com Braztoa lança plataforma digital

Por Marcos Arruda

Alexandre Ferreira Martins, da B2Brazil, da Braztoa, Monica Samia, e Tiago Tomazella, da Embratur (Crédito: Marcos Arruda)

De São Paulo – A Embratur realizou na manhã desta quinta-feira (13), na sede da Braztoa no centro de São Paulo, uma apresentação exclusiva sobre sua nova plataforma: Visit Brasil Market Place. Uma plataforma digital para geração de leads (oportunidades) entre o trade turístico brasileiro e o internacional.

 O evento contou com a presença da diretora executiva da Braztoa, Monica Samia, de Tiago Tomazella, coordenador de marketing da Embratur e de Alexandre Ferreira Martins, da B2Brazil, empresa criadora da plataforma.

A ferramenta tem o objetivo de conectar o setor turístico brasileiro e mercados emissivos, ampliando assim o relacionamento e gerando dados de inteligência ao turismo brasileiro

Como funciona:

▪ Portal customizado para promover empresas relacionadas ao turismo brasileiro

▪ Utilização da tecnologia do B2Brazil, já consolidada no mercado internacional

▪ Portal em 4 idiomas – Português, Inglês, Espanhol e Mandarim

▪ Utilização dos pontos de contato no exterior e dos contatos da EMBRATUR

▪ Cada empresa possui uma página customizada para promover seus serviços

▪ Cada perfil tem um formulário para contato e o sistema traduz automaticamente e entrega no idioma local

 Vantagens

▪Utilização da rede de relacionamento da Embratur para estabelecer contatos

▪Oportunidade de contatos 24/7

▪Perfil customizado para supplier do trade

▪Tradução automática do idioma do lead (4 idiomas)

Tiago Tomazella, coordenador de marketing da Embratur (Crédito: Marcos Arruda)

Segundo Tiago Tomazella , “Fizemos primeiro uma pesquisa no mercado, e por isso lançamos a plataforma. Uma plataforma online que gera negócios 24/7″, ressalta Tiago. ” Estamos divulgando a ferramenta e dando prioridade para a Braztoa, porque nós precisamos impulsionar a ferramenta com a credibilidade dos associados Braztoa. Entendemos que há um grande fluxo de negócios gerados pela internet, e nós queremos estar nesse mercado também”, declara o executivo.

Objetivos

Visando impulsionar a comercialização do turismo, o novo marketplace disponibilizará um espaço exclusivo para que as empresas exponham seus produtos e serviços em vitrines customizadas de acordo com a demanda. É importante ressaltar que apenas as empresas cadastradas no Cadastur terão esse benefício.

 Também serão apresentadas funções de tradução automática disponíveis em quatro idiomas: português, inglês, espanhol e mandarim.

Sobre a B2Brazil

A empresa de tecnologia que trabalha no mercado de trade, utilizando a plataforma da internet para divulgar os serviços dos seus clientes no exterior.

Alexandre Ferreira Martins, da B2Brazil, empresa criadora da plataforma (Crédito: Marcos Arruda)

” O crescimento da empresa foi muito baseado encima das parcerias estratégicas”, declarou Alexandre Martins.

“Com nossas plataformas estamos conseguindo, por mês, mais de 70 mil oportunidades de negócios para nossas empresas clientes”, afirma Alexandre. “Entendemos como uma fase inicial muito importante, todos os operadores cadastrados no Cadastur já estão “dentro” da ferramenta. As empresas que possuem o selo do Cadastur são vistas com mais credibilidade no mercado externo”. Afirma.

Os compradores não entram na plataforma buscando uma empresa específica, mas sim, os serviços oferecidos por todas as empresas cadastradas. Por isso, “para as empresas pré-cadastradas só é necessário finalizarem suas informações do seu perfil na plataforma. Quanto mais informações inseridas, melhor serão os resultados nas buscas dos compradores internacionais”, finaliza Alexandre.

Serviço

A plataforma estará on-line a partir desta quinta-feira (13) após as 16h00 no endereço: www.visitbrasil.com/pt/

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment